Quem é que começa uma saga sem ler o primeiro livro? Bem, eu próprio. Como já tinha visto o filme da Pedra Filosal, segui para o segundo livro, a Câmara dos Segredos. Um erro, porque os filmes são muito adaptados e não mostram muita coisa que aparece nos livros.
E gostei bem mais de ler o livro de facto.
Agora que a saga Harry Potter terminou, basta apenas contentar-me com o restante filme Harry Potter e os Talismãs da Morte, que irá ser dividido em duas partes, pode ser que seja menos adaptado.
É um mundo totalmente diferente, e este primeiro livro abre-nos portas para um mundo mágico, nunca antes imaginado. Da autora J.K. Rowling, Harry Potter ficará para sempre marcado na minha pseudo-adolescência.
Um bom livro para o Plano Nacional de Leitura, aliás, um livro para todas as idades.
3 respostas:
boas leituras xD
um bocadinho de fantasia na vida não faz mal a ninguém...dada a realidade em que vivemos...
Sim, para todas as idades. O Harry Potter não é só "mais um livro" para crianças. É mais, é um mundo. E há aí muitos adultos a precisar de libertar a sua criança interior.
No caso do Harry Potter, a vantagem dos filmes é que tens uma noção diferente de certas referência que antes não tinhas - como a discrição do interior do castelo e dos apetrechos mágicos, que não apareciam em outros tipos de filmes feitos anteriormente -, além das personagens, é claro.
Mas, sim, é muito mais completo ler os livros. Quem vê só os filmes - e principalmente os últimos, mais densos - não tem noção de metade da história.
(Eu sou pessoa para já os ter lido a todos de enfiada VÁRIAS VEZES, menos o último, fiquei doente quando a JK matou o Snape, que é a minha personagem preferida...)
Quando li o "Código da Vinci", como sabia que estavam a fazer o filme, fui ver quem eram os actores, e quando li o livro já tinha imagens para as personagens e foi muito mais divertido, mas acabaram por ter penteados diferentes dos que eu tinha imaginado =S
Enviar um comentário